DÚVIDAS FREQUENTES

Desodorante

1. Tem fase de adaptação?
Sim, todo produto cosmético tem fase de adaptação. Essa fase varia muito de pessoa para pessoa, algumas se adaptam logo nos primeiros dias de uso e outras demoram uma ou mais semanas até a total adaptação. Nesse período, é possível que o uso do desodorante seja maior que o usual, reaplicando-o algumas vezes ao dia.
 
2. Quantas horas ele segura o mau odor?
Também varia de pessoa para pessoa, mas no mínimo 4 horas e no máximo 12 horas.
 
3. Preciso reaplicar ao longo do dia?
Algumas pessoas precisam reaplicar, outras não. Em dias mais quentes a reaplicação é bastante comum.
 
4. Ele mancha a roupa?
Não mancha a roupa.
 
5. Ele forma aquela “crosta” na roupa na região das axilas?
Essa "crosta" não é produto dependente, ela ocorre por diversos fatores. A pele da axila sofre muito durante o dia. É uma região úmida, quente, tem atrito pele/pele e pele/roupa, sebo, bactérias, suor, restos celulares, etc. E é a combinação de todos esses fatores que influencia na formação da crosta junto com resto de produto, independente do produto. Sem mencionar que cada organismo é único, algumas pessoas suam mais, outras tem um odor mais forte, outras sofrem com a região seca, há bastantes variáveis aqui.
Para evitar a formação dessa crosta, é preciso lavar muito bem as axilas no banho, lavar bem a roupa, cuidar na depilação, hidratar a região e hidratar nosso corpo com bastante ingestão de água. A hidratação já ajuda muito a evitar todos esses fatores acima, porque hidratando você mantém a pele saudável, protegida e diminui bastante a incidência da crosta na roupa, pois teremos uma pele íntegra e muito menos suscetível. E sabe o que é melhor de tudo isso? Nosso desodorante é bastante hidratante.
 
6. Após depilar a axila e usar o desodorante sinto ardência, é normal?
NÃO USE o desodorante após a depilação. Toda depilação gera sensibilização e/ou lesão cutânea, e como descrito em todos os rótulos de produtos cosméticos, não use se sua pele estiver irritada ou lesionada.

Digite seu código de rastreamento